Decom realiza primeira mostra dos egressos de audiovisual
- Adriane Alves
- 14 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Adriane Galvão de Agecom/UFRN
O audiovisual é um mundo de comunicação em que os sentidos, as emoções e a razão são estimulados e despertam no ser humano a capacidade de enxergar a sociedade por uma nova ótica. Nessa perspectiva, os egressos do curso de Comunicação Social – Audiovisual apresentarão seus filmes no dia 13 de junho, no auditório 2 do Departamento de Comunicação (Decom). A ação, que faz parte das comemorações de 60 anos do Decom, é uma iniciativa do professor Rodrigo Almeida e integra o projeto Mostra Mostra.
O curso de Audiovisual foi criado em 2017 e formou sua primeira turma recentemente, por essa razão, a Mostra vai abarcar as turmas de engressos dos anos anteriores, quando o curso ainda era Radialismo. A programação conta com duas sessões com a exibição de seis filmes produzidos pelos alunos do curso.
A primeira sessão acontece de 15h às 18h e tem como gênero principal a ficção. O primeiro filme será Sonhando nas nuvens (2022), de Sávio Silva, que conta a história de um garoto com uma grande capacidade de imaginar e sonhar. Em seguida o filme Feed (2021), de Matheus Joan, Artur Medeiros e Pedro Mendes, mostra as personalidades líquidas que existem na internet e a busca inalcançável pela perfeição. E fechando a primeira sessão, O pó da poética (2021), de Rafael de Andrade, questiona como viver em poesia no mundo real.
A segunda sessão se inicia às 19h e se estende até as 22h e será a exibição do gênero filme-ensaio. Será exibido o filme Colchão D’Água (2021), de Lívia Motta. A narrativa navega por meio de ilustrações e animações dos anseios, vivências e memórias de uma personagem que é diagnosticada com Transtorno Bipolar – Ciclotimia, relatando em uma linguagem subjetiva e ao mesmo tempo empírica suas emoções e humores.
As últimas obras cinematográficas serão Te guardo no bolso da saudade (2021), de Rosy Nascimento, que conta a história de uma filha que tece memórias sobre sua mãe e Cidade sempre nova (2021), de Jefferson Cabral, que mostra cidade feita de cinema, um cinema que imagina a cidade do Natal. Confira na íntegra: https://ufrn.br/imprensa/noticias/59602/decom-realiza-primeira-mostra-dos-egressos-de-audiovisual
Comentários