top of page

DMA promove a 8ª edição do projeto Diálogos Sustentáveis

  • Foto do escritor: Adriane Alves
    Adriane Alves
  • 20 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Adriane Galvão de Agecom/UFRN

Entre os alertas do último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), da Organização das Nações Unidas (ONU), está o de que os principais pulmões verdes do mundo, como a Amazônia, estão ameaçados — e isso coloca em risco a vida de milhões de seres vivos no planeta. Atenta às questões ambientais, a Superintendência de Infraestrutura (INFRA/UFRN), por meio da Diretoria de Meio Ambiente (DMA), irá realizar a oitava edição do Diálogos Sustentáveis – Biomas terrestres Brasileiros e a crise climática. O evento acontece sexta-feira, 24, às 15h30, e será transmitido através da plataforma Google Meet.

O evento é gratuito, aberto ao público interno e externo e com concessão de certificado da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) ou de capacitação SIGRH para os servidores da UFRN. As inscrições podem ser feitas pelo Sigaa e, para quem não é da UFRN, basta clicar em realizar minha inscrição, no final da página do sistema. A pessoa interessada será redirecionada para a tela de login do sistema, nela deverá entrar com seu login e senha. Caso ainda não tenha cadastro, basta clicar em: ainda não possuo cadastro e preencher com seus dados pessoais.

A edição deste ano do projeto Diálogos Sustentáveis traz para a pauta de discussão a degradação dos principais biomas terrestres brasileiros e influência na crise climática, mas também processos de recuperação e mitigação desses impactos. Com mediação da servidora Marjorie Medeiros, a ação terá como convidados as biólogas Solange Castrillon e Gislene Ganade e o geógrafo José Sena.

O Brasil é um dos países mais biodiversos do mundo, formado por um amplo conjunto de ecossistemas terrestres que abrigam seis diferentes biomas, Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga e Pampa, cada um com sua importância na biodiversidade da Terra. Todos eles estão interligados e têm em comum as crescentes ameaças que provocam sua degradação e colocam em risco a sobrevivência das espécies. Acelerando, assim, o processo de mudanças ambientais.

De acordo com a organização do evento, ele consiste num ciclo de palestras relacionado às questões ambientais da atualidade, com o objetivo de promover o debate sobre questões importantes para a sustentabilidade e preservação da vida no planeta. O evento é destinado à comunidade acadêmica, representantes de organizações não-governamentais, professores e estudantes da rede pública e privada, profissionais ou qualquer pessoa interessada na busca de solução para os problemas socioambientais que afligem a sociedade contemporânea. Confira na íntegra: https://www.ufrn.br/imprensa/noticias/60180/dma-promove-a-8a-edicao-do-projeto-dialogos-sustentaveis

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Democratizando o acesso à educação

Adriane Galvão e Hellen Almeida – Agecom/UFRN Paulo Freire, educador e filósofo brasileiro, defendia que se a educação sozinha não podia...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Adriane Galvão. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page