DMA promove mais uma edição do projeto Diálogos Sustentáveis
- Adriane Alves
- 9 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Adriane Galvão de Agecom/UFRN
As temáticas relacionadas a mudanças climáticas, risco climático e sustentabilidade nunca estiveram tão em alta como atualmente. Atenta às questões ambientais, a Superintendência de Infraestrutura (Infra/UFRN), por meio da Diretoria de Meio Ambiente (DMA), realiza a nona edição do Diálogos Sustentáveis – Crise Climática, transição energética e sustentabilidade. O evento acontece na próxima sexta-feira, 29, às 15h30, e será transmitido pelo Google Meet.
O evento é gratuito, aberto ao público interno e externo e com concessão de certificado da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) ou de capacitação Sigrh para os servidores da UFRN. As inscrições podem ser feitas pelo Sigaa e, para quem não é da UFRN, basta clicar aqui. A pessoa interessada será redirecionada para a tela de login do sistema, nela deverá entrar com seu login e senha. Caso ainda não tenha cadastro, basta clicar em “ainda não possuo cadastro” e preencher o formulário com seus dados pessoais.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a humanidade está enfrentando um “suicídio coletivo” devido à crise climática, como mostram os incêndios florestais e ondas de calor que causam estragos em diversos países. Por essa razão, a edição deste mês discute os impactos negativos desse processo e evidencia medidas eficazes para reverter esse cenário.
Com mediação da servidora Marjorie Medeiros, a ação terá como convidados José Francisco Oliveira Júnior, professor em Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e Amanda Schutze, coordenadora de Avaliação de Políticas Públicas de Energia no Climate Policy Initiative da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
De acordo com a organização do evento, ele consiste num ciclo de palestras relacionadas às questões ambientais da atualidade com o objetivo de debater questões importantes para a sustentabilidade e a preservação da vida no planeta. O evento é destinado à comunidade acadêmica ou qualquer pessoa interessada na busca de solução para os problemas socioambientais que afligem a sociedade contemporânea.
Comentários