top of page

Ecosin promove evento sobre Meio Ambiente

  • Foto do escritor: Adriane Alves
    Adriane Alves
  • 14 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Adriane Galvão de Agecom/UFRN

Com o intuito de evidenciar os problemas ambientais do planeta e mostrar a importância da preservação dos recursos naturais, no mês de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para refletir sobre o tema, a ECOSIN – Empresa Júnior dos cursos de Ciências Biológicas e Ecologia da UFRN, está organizando o evento Junho Verde. A proposta é mostrar a importância de lutar pela causa ambiental e também apresentar formas de contribuir em prol do meio ambiente. O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, das 9h às 16h, no Centro de Biociências (CB), no Anfiteatro das Aves.


Na programação do dia 13, acontecem as palestras de Liana de Figueiredo, professora da UFRN e fundadora da OCEÂNICA – organização para preservação ambiental, e da Kamilla Silva-Barbalho, mestra em Bioquímica e Biologia Molecular pela UFRN e co-fundadora da Microciclo Biotecnologia. À tarde, dando continuidade ao evento, será ministrado um minicurso pelo Horto Pitimbu.


Já no dia 14, o Junho Verde começa com um minicurso ministrado pela Fabíola Catombém, mestre em Ecologia pela UFRN e Gestora Ambiental. À tarde, uma palestra da Stephanie Gomes, Engenheira Florestal e consultora ambiental e logo em seguida um coffee break. O evento vai ser finalizado com a palestra da Agnes Dantas, embaixadora Lixo Zero Brasil no RN e criadora do projeto Muda o Mundo Nordeste.


Para Thaynara Reis, gerente do evento, a finalidade do Junho Verde é promover o debate sobre a causa ambiental e consequentemente fazer com que os indivíduos reflitam sobre seus atos. “A proposta é mostrar que com pequenas mudanças no cotidiano, somos capazes de não prejudicar, ainda mais, o nosso lar chamado Terra”, ressalta.


Para participar, o interessado precisa pagar uma taxa de R$ 8, quantia que dá direito à frequentar as palestras e minicursos dos dois dias e emissão de certificado de até 8h de participação. A quantidade de horas do certificado será emitida com base na frequência, ou seja, ela pode ser de até 8h, caso os inscritos compareçam a todas as palestras e minicursos. Para se inscrever no evento, basta acessar o link.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Democratizando o acesso à educação

Adriane Galvão e Hellen Almeida – Agecom/UFRN Paulo Freire, educador e filósofo brasileiro, defendia que se a educação sozinha não podia...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Adriane Galvão. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page