top of page

Música na livraria retoma sua agenda cultural

  • Foto do escritor: Adriane Alves
    Adriane Alves
  • 9 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

Adriane Galvão de Agecom/UFRN

O projeto Música na Livraria retoma suas atividades nesta sexta-feira, 2, às 11h. A ação é uma parceria entre a Cooperativa Cultural Universitária e a Escola de Música da UFRN (EMUFRN). Mensalmente, na última sexta-feira, a Cooperativa abre espaço para artistas e grupos musicais da EMUFRN apresentarem suas composições ou interpretações de músicos famosos. O evento é aberto ao público externo.


Logo mais, às 11h, acontece a apresentação Choros & Canções do Quarteto de Clarinetas da UFRN. Também os músicos Emanuel Martins, percussionista, e Yuri Santos, clarinetista, marcarão presença no espetáculo. O espaço da Livraria, além de uma agenda de concertos, acolhe alunos da EMUFRN nas apresentações de conclusão de seus cursos instrumentais.


Para Wani Fernandes, vice-coordenadora da Cooperativa, esse espaço oferecido dentro da livraria contribui para a divulgação e apreciação da cultura em suas mais variadas formas. “O Projeto Música na Livraria contribui para consolidar a Livraria como espaço cultural, de difusão e transmissão de conhecimentos, valorização do patrimônio artístico e cultural local e nacional, incentivo à leitura e formação de leitores”, afirma.


O objetivo da ação é promover a apreciação musical no âmbito literário. De acordo com João Paulo Araújo, professor da escola de música e coordenador do projeto, essa iniciativa possui um caráter mais intimista e tem a finalidade de aproximar os artistas do público. “A finalidade dessa parceria entre a EMUFRN e a Cooperativa é interligar dois importantes espaços culturais e oferecer vivências fora dos âmbitos convencionais de ensino aos alunos de música”, explica o professor. João Paulo ressalta suas expectativas para esse retorno e reforça a importância desse momento para os apreciadores de música e literatura. “O público com certeza vai saborear um repertório muito bacana de choros e canções em arranjos para clarinetas, então com certeza vai ser um concerto muito bacana, muito muito enriquecedor para os amantes da cultura”, completa.

Premiação

A Livraria e o projeto foram escolhidos, no ano de 2012, entre mais de sete mil cooperativas, em nível nacional, como os de maior destaque na categoria Educação, Formação e Informação, compondo o conjunto das 366 Histórias, Cooperativas Constroem um Mundo Melhor, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), no Ano Internacional das Cooperativas.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Democratizando o acesso à educação

Adriane Galvão e Hellen Almeida – Agecom/UFRN Paulo Freire, educador e filósofo brasileiro, defendia que se a educação sozinha não podia...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Adriane Galvão. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page