top of page

NISE lança questionário para avaliar angústias dos alunos dos cursos do CT

  • Foto do escritor: Adriane Alves
    Adriane Alves
  • 15 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

Adriane Galvão de Agecom/UFRN Com a retomada das atividades acadêmicas presenciais na Universidade, o Núcleo Interdisciplinar de Suporte ao Estudante (NISE) do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CT/UFRN) pretende mapear as principais dificuldades e angústias dos alunos dos cursos do Centro de Tecnologia, auxiliando-os a melhor compreender e lidar com situações de sofrimento ou adoecimento psíquico. O NISE é um espaço de escuta, atenção e cuidado específico para os discentes e servidores do CT.


O mapeando será feito através de um questionário, que ficará disponível aos alunos do CT até 4 de Abril. O Núcleo vai coletar informações relevantes que poderão ser alvos de intervenções futuras, considerando a importância da saúde mental dos estudantes no contexto universitário.


A psicóloga escolar Carina Pessoa Santos explica que, inicialmente, o NISE ficará disponível para discutir junto à comunidade do CT as questões apresentadas pelos alunos e, dessa forma, pensar estratégias junto a outros setores, coordenações e direção do centro para prestar suporte nessas demandas específicas. Por isso, a importância de conhecer as necessidades que os alunos apresentam diante do retorno às atividades presenciais, afirma. Segundo a coordenação do Núcleo, o projeto se organiza em duas frentes de atendimento: atendimento educacional, que foca em questões como orientação de carreira, organização de rotina e horários de estudo, mediação de conflitos e outras questões educacionais; e acolhimento psicológico, voltado a um momento de escuta para questões provenientes ou não do contexto acadêmico que contribuem para o desenvolvimento de situações de sofrimento psíquico. Caso o estudante deseje agendar atendimento, ele pode ser feito através deste link.


O setor foi criado em 2019 e surgiu da necessidade de um espaço próximo aos estudantes, que dialogasse com demandas específicas dos processos de ensino-aprendizagem do CT. Para acompanhar o trabalho do NISE você pode seguir o perfil no Instagram @ct.ufrn.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Democratizando o acesso à educação

Adriane Galvão e Hellen Almeida – Agecom/UFRN Paulo Freire, educador e filósofo brasileiro, defendia que se a educação sozinha não podia...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Adriane Galvão. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page