top of page

SRI abre inscrições para o Programa Cátedra Francesa

  • Foto do escritor: Adriane Alves
    Adriane Alves
  • 9 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Adriane Galvão de Agecom/UFRN


A Secretaria de Relações Internacionais (SRI/UFRN), em parceria com a Embaixada da França no Brasil, lança o Programa Cátedra Francesa: Dinâmicas Humanas em Cenários de Diversidade. A intenção do projeto é acolher, por um período de 30 dias, professores e pesquisadores de instituições francesas de ensino e pesquisa na UFRN, assim como também acolher professores e pesquisadores brasileiros em instituições francesas. As missões deverão ocorrer entre outubro e dezembro de 2022.


Essa primeira edição da Cátedra tem como tema: Dinâmicas Humanas em Cenários de Diversidade, abrangendo a possibilidade de trabalhos em diversas áreas do conhecimento. Tanto os professores e pesquisadores franceses como os brasileiros receberão apoio financeiro.


Os candidatos franceses devem propor um projeto disposto em parceria com um professor da UFRN, que será o responsável local pelo projeto, descrevendo de forma sucinta, em no máximo 10 páginas, as atividades de ensino e pesquisa a serem realizadas, informando as datas previstas para a missão. Os projetos devem ser escritos em francês e português.


Os dossiês de candidatura deverão ser enviados para o email da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) (secretaria.sri.ufrn@gmail.com) com o assunto “Inscrição Cátedra Francesa 2022”. As inscrições acontecem até o dia 26 de agosto de 2022. Devido ao curto prazo das candidaturas, a SRI recomenda aos professores da UFRN que entrem em contato com os professores e pesquisadores franceses para que observem os prazos juntamente com suas respectivas universidades.


Um comitê formado por três professores nomeados pelo reitor da UFRN e três designados pela Embaixada da França no Brasil fará a seleção dos candidatos à Cátedra Francesa. O Comitê receberá os projetos em português e em francês e a seleção será feita com base na proposta conjunta.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Democratizando o acesso à educação

Adriane Galvão e Hellen Almeida – Agecom/UFRN Paulo Freire, educador e filósofo brasileiro, defendia que se a educação sozinha não podia...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Adriane Galvão. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page