top of page

SRI abre inscrições para Programa de Bolsas Santander

  • Foto do escritor: Adriane Alves
    Adriane Alves
  • 13 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

Adriane Galvão de Agecom/UFRN


A Secretaria de Relações Internacionais (SRI/UFRN) anuncia que estão abertas, até domingo, 17, as inscrições para a seleção interna do Programa de Bolsas Santander Graduação – Edição 2022. O objetivo do programa é contribuir, por meio de apoio financeiro, para que os estudantes de instituições de ensino superior possam custear suas despesas como transporte, alimentação e materiais didáticos, promovendo a qualidade da formação acadêmica. Serão ofertadas sete bolsas-auxílio no valor de R$300,00 mensais, para os alunos classificados, no período de 12 meses. A UFRN selecionará dois alunos de nível técnico; um aluno de pós-graduação stricto sensu; e quatro alunos de graduação, presencial ou a distância.


De acordo com o edital, os alunos regulares de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, nas modalidades presencial ou de Ensino à Distância (EaD), precisam atender alguns requisitos para concorrer a bolsa, como estar regularmente matriculado na UFRN, ser aluno em situação de vulnerabilidade socioeconômica e identificado como prioritária no Cadastro Único (CadÚnico).


Os alunos interessados em participar da seleção devem se inscrever na plataforma online Bolsas Santander Estudos e enviar o comprovante de inscrição de participação no Programa, histórico escolar atual do curso matriculado e cópia da página de Índices Acadêmicos do SIGAA para o email inscricoes@sri.ufrn.br.


Girliane Fernandes, secretária executiva do SRI, explica que os documentos devem ser escaneados e enviados no formato PDF para a Secretária, pois isso facilita o processo de seleção dos candidatos e evita que aconteçam desclassificações. “Muitos alunos enviam o Índice de Eficiência Acadêmica Normalizada incompleto ou a documentação por foto, isso prejudica a análise dos requisitos e, às vezes, impossibilita que o aluno concorra à bolsa”, alerta a secretária.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Democratizando o acesso à educação

Adriane Galvão e Hellen Almeida – Agecom/UFRN Paulo Freire, educador e filósofo brasileiro, defendia que se a educação sozinha não podia...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Adriane Galvão. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page