TV Universitária lança pesquisa para seus telespectadores
- Adriane Alves
- 9 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Adriane Galvão de Agecom/UFRN
Em clima de comemoração pelos seus 50 anos, a TV Universitária (TVU/UFRN) está buscando seus telespectadores para uma conversa rápida a respeito do impacto que a emissora tem em suas vidas. Para que ocorra essa aproximação, a produção elaborou uma pesquisa com o intuito de conhecer melhor o seu público e entender o que o leva a assistir aos programas exibidos no canal.
Ivan Cabral, diretor da emissora, destaca sua importância e as transformações que ocorreram dentro dela ao longo do tempo. Quando surgiu, em 2 de dezembro de 1972, era utilizada para transmitir teleaulas e se firmou como a primeira emissora do estado.
“Desde o seu início, a TVU é uma emissora de educação. Com o tempo, esse sentido da educação foi se ampliando para transmitir assuntos relacionados à cultura. Dessa forma, nossos telespectadores podem assistir a informações locais, atrações culturais da região e assuntos nacionais”, ressalta o diretor.
Esse importante meio de comunicação do RN vem, ao longo de cinco décadas, entrando na casa dos potiguares com comprometimento e verdade, ao mesmo tempo em que forma comunicólogos capacitados e apaixonados pela área. Por essa razão, o formulário busca recolher depoimentos da sua audiência a fim de criar um programa que homenageie sua história.
Andreyna Patrício é aluna de jornalismo e atua no setor de produção. Para ela, a TVU é uma grande escola. “Como uma TV pública, evidencia a comunicação responsável e com qualidade. Fazer parte dessa história e aprender tanto neste ambiente, sem dúvidas, me faz ter um olhar mais amplo sobre o jornalismo e a sua importância social. Além disso, a TV Universitária já revelou grandes nomes do jornalismo, então estar aqui sendo orientada e aprendendo na prática as nuances da profissão me traz mais esperança sobre o meu futuro”, revela a estudante.
O jornalismo feito pela emissora busca oferecer informação de qualidade e relevância social. Para Rodivan Bastos, 68 anos, diretor de imagem da TV, a programação do canal se diferem das outras emissoras do TN por trazer conteúdo voltado para educação, ciência e cultura. “Ela contribui para a formação educacional e é por meio desses programas que as pessoas podem ver e entender o que está sendo feito dentro da Universidade e fora dela também”, destaca.
Todas as atrações da emissora podem ser vistas diariamente nos canais digitais 5.1 (Natal e Região Metropolitana) e no canal digital 10.1 (Touros-RN). A programação completa da TVU-RN também está disponível nas redes sociais da emissora para quem quiser acompanhar, curtir e compartilhar.
Comentários